Solicitar Orçamento

Linha de Vida para Varal de Segurança

Linha de Vida para proteção contra quedas nos trabalhos em altura de obras da Construção Civil. Também conhecido como sistema de linha de vida para varal de segurança conforme exigência da norma NR18 para equipamentos de segurança.

Este sistema de proteção foi desenvolvido para oferecer segurança eficiente contra quedas acidentais de funcionários que estejam trabalhando em altura na construção, durante o processo de montagem do assoalho, armação e concretagem das lajes e vigas da edificação.
 
O produto é desenvolvido conforme a necessidade da obra.
 
Informações Técnicas da Linha de Vida:
TUBO DE 3" POLEGADAS.
Dimensões: 6000 x 76,20 x 1,50 mm
Diâmetro da estrutura: 76,20 mm
Espessura da parede do tubo: 1,50 mm
Profundidade/Comprimento: 6000 mm
03 Furos para passagem dos cabos de aço
(2 tubos 12 mm)
01 Eixo de travamento: - Diâmetro: 25 mm
Espessura da parede do eixo: maciço 25 mm
Profundidade/comprimento: 300 mm
Acompanha 2 pinos 1/4 x 10 cm p/travamento da pç e arruela metálica 45x1 mm
A recomendação é utilizar cabo de aço 5/16
 
Documentação: Nota Fiscal, ART de Fabricação.


NORMA REGULAMENTADORA
35.6.4 - Glossário
Permissão de Trabalho - PT: documento escrito contendo conjunto de medidas de controle visando o desenvolvimento de trabalho seguro, além de medidas de emergência e resgate.
 
Ponto de ancoragem: ponto destinado a suportar carga de pessoas para a conexão de dispositivos de segurança, tais como cordas, cabos de aço, trava-queda e talabartes.
 
Profissional legalmente habilitado: trabalhador previamente qualificado e com registro no competente conselho de classe.
 
Riscos adicionais: todos os demais grupos ou fatores de risco, além dos existentes no trabalho em altura, específicos de cada ambiente ou atividade que, direta ou indiretamente, possam afetar a segurança e a saúde no trabalho. 
 
Sistemas de ancoragem: componentes definitivos ou temporários, dimensionados para suportar impactos de queda, aos quais o trabalhador possa conectar seu Equipamento de Proteção Individual, diretamente ou através de outro dispositivo, de modo a que permaneça conectado em caso de perda de equilíbrio, desfalecimento ou queda Suspensão inerte: situação em que um trabalhador permanece suspenso pelo sistema de segurança, até o momento do socorro. 
 
Talabarte: dispositivo de conexão de um sistema de segurança, regulável ou não, para sustentar, 
posicionar e/ou limitar a movimentação do trabalhador. 
 
Trabalhador qualificado: trabalhador que comprove conclusão de curso específico para sua atividade em 
instituição reconhecida pelo sistema oficial de ensino.
 
Trava-queda: dispositivo de segurança para proteção do usuário contra quedas em operações com movimentação vertical ou horizontal, quando conectado com cinturão de segurança para proteção contra quedas.

Linha de vida, Linha de vida para trabalho em altura, Linha de vida na construção civil, Linha de vida na construção, Varal de segurança, Linha de vida para, construção civil, Linha de vida para construção, Linha de vida para proteção conta quedas, Linha de vida móvel, Linha de vida horizontal, Linha de vida vertical, Instalação da linha de vida, O que é linha de vida, Linha de vida fixa, Fabricante de linha de vida, Linha de vida Real Kraft, Linha de vida antiqueda.


Criação de Sites - Artweb